Pesquisar neste blogue

domingo, 19 de junho de 2011

mandarim de timor


Nome cientifico - (Poephila guttata)
Reprodução – fazem a sua postura numa caixa fechada tal como o mandarim normal com uma postura de cerca de 5 a 6 ovos incubados 12 dias, as crias saem do ninho com cerca de 18 dias. É uma espécie que se reproduz facilmente.
Alimentação - A alimentação é principalmente a mistura de exóticos, tendo estas pequenas aves uma preferência para as sementes menores da mistura e podendo deixar de lado o milho alvo branco grande da mistura. Papa de ovo, verdura e sementes germinadas também como grit e casca de choco são apreciadas por esta ave.
Descrição - O Mandarim de Timor é uma sub-espécie da raça australiana, Diamante Mandarim, apesar de serem espécies distintas, em muitos aspectos poderiam ser considerados outra espécie, sendo considerados espécie diferenciada, tratando-se de uma versão menor do mandarim Australiano.
Distinção – a distinção é igual ao mandarim australiano embora tendo algumas diferenças pois o macho tem riscas no peito mas tem menos que os outros mandarins a fêmea é cinzenta embora mais escura que as australianas.
Aviso – não deve estar junto ao mandarim australiano pois cruzam-se facilmente.